Os Agentes Comunitários de Saúde de Tangará estão realizando em toda a cidade o mapeamento da Atenção Básica. Esta ação visa identificar a quantidade de moradores por casa para melhor atender a sociedade. Posteriormente retornarão para realizar o cadastro familiar.
Este levantamento iniciou na semana passada, porém, os servidores estavam enfrentando dificuldades para realizar o trabalho, visto que não estavam identificados para desempenhar as atividades. Segundo a coordenadora Márcia Goulart, a previsão de entrega dos uniformes era após a capacitação, mas a empresa responsável não conseguiu providenciar a tempo e o trabalho da saúde não pode parar. Então, a secretaria de Saúde buscou uma alternativa, um colete, crachá e uma declaração que o profissional leva junto com o documento pessoal a fim de apresentar-se nas residências.
“É importante que os moradores recebam estes agentes, repassem as informações necessárias e a quantidade de integrantes por família para que possamos melhorar os trabalhos da saúde”, ressalta Goulart.
“