Associados da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (COOPERTAN) participaram de palestras sobre a conscientização do combate a violência contra a mulher. O evento foi realizado esta semana pela Prefeitura através do Gabinete de Políticas Públicas Para Mulheres (GPPM).
“Nós mulheres precisamos apoiar outras mulheres. Precisamos fortalecer a rede de proteção e aprender a não julgar outra mulher. Temos que ser a mulher que levanta outra mulher”, disse a primeira-dama e coord. do GPPM, Silvana Ló Masson.
A Patrulha Maria da Penha através do comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar de Tangará da Serra Ten. Cel. Murilo Franco explicou sobre a Lei Maria da Penha, que completou 17 anos este mês e também sobre o ciclo e os tipos de violência contra a mulher. “A violência contra a mulher não é caracterizada só pela física, mas são várias, como a psicológica, moral, sexual, patrimonial até chegar ao feminicídio. Por isso a importância dessas palestras, pois muitas mulheres talvez sofram algum tipo dessas violências, mas ainda não tem conhecimento disso”, pontuou o Ten. Cel. Murilo Franco durante a palestra, reforçando que o caminho é denunciar pelo 190.
A campanha do Agosto Lilás, Verde e Dourado segue durante todo este mês com várias palestras, encontros e oficinas para as mulheres.
(Clica para ver a programação)
Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa