O prefeito municipal, Vander Masson, comemora o avanço na documentação para doação ao Estado de área para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. Em menos de uma semana, o terreno foi licitado e comprado pela Prefeitura, a doação foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores e foi protocolado no Cartório de 1° Ofício do documento de lavratura e registro da escritura, para posterior lavratura de escritura e registro de doação da área ao Governo do Estado.
Assista ao vídeo abaixo:
O procurador geral da Prefeitura Municipal, Ruy Ferreira Júnior, representando o Prefeito Vander, fez o protocolo na tarde desta segunda-feira, 20, com pedido de urgência na tramitação do processo. “A agilidade é necessária devido a importância do objeto”, informa o Prefeito no Ofício 661.
“É um marco para o Município”, destacou o procurador Ruy Ferreira Júnior após fazer o protocolo.
Toda a documentação para a lavratura do registro de escritura e de doação, tanto da Prefeitura quanto dos vendedores da área, serão entregues no Cartório nesta terça e, de acordo com o tabelião substituto do Cartório do 1° Ofício, Ailto Justino de Almeida, até o início da semana que vem todo o processo eata concluído e a área ser a doada para o Governo o do Estado. “Vamos dar prioridade, é de interesse público, (…) com toda a documentação, na próxima semana já dá pra assinar a escritura”, disse.
Na Câmara
Mais cedo, na manhã desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei Nº 205/2021, de autoria do Executivo Municipal, autorizando o Poder Executivo a proceder a aquisição de área e posterior doação ao Governo do Estado de Mato Grosso para a construção do Hospital Regional. Imediatamente o Prefeito Vander Masson já determinou o encaminhamento do processo para o Cartório. “A doação da área para construção do Hospital Regional é a prioridade número um da gestão municipal, até semana que vem queremos estar com tudo pronto e com a área já no nome do Estado, para que já seja iniciado o processo licitatório, que será feito pelo Governo do Estado, para iniciar a construção do tão sonhado Hospital Regional na nossa cidade”, disse o Prefeito.
Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação