Assistência Social inicia as atividades nos Cras e Creas

A Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra, por meio do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) e Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (Creas) iniciou ontem, todas as atividades desempenhadas com famílias e pessoas idosas, crianças e adolescentes que são assistidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

A programação de assistência aos idosos será mantida nos mesmos dias e horários do ano passado. Nas segundas-feiras, atividades com os idosos do Distrito de Progresso e Joaquim do Boche, às 13h. Nas terças-feiras, também a tarde a ação será no setor 1, no Jardim Califórnia. Já na Vila Araputanda será nas quartas-feiras. No setor 3, no Jardim Rio Preto, todas as quintas-feiras e nas sextas-feiras, no setor 2 na Vila Esmeralda, às 13h.

 

“Com o grupo da 3ª idade realizamos jogos, bordados, palestras sobre direitos e deveres dos cidadãos, saúde e ainda o baile que é tão esperado por eles. Este ano queremos ampliar os serviços, proporcionando mais opções para a 3ª idade. Dentre as novidades almejamos criar um coral dos idosos. Continuaremos com os cursos para gestantes, onde elas aprendem a confeccionar o próprio enxoval do bebê. Tem ainda os cursos de panificação e muito mais ao longo do ano”, relata a secretária de Assistência Social (Semas), Lourdes Fernandes.

 

Ainda de acordo com a secretária, o trabalho é desenvolvido para todas as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. “Então, aqueles que ainda não participam das atividades do Cras e queiram ingressar conosco, devem procurar a unidade mais próxima de sua casa, fazer o cadastro e assim aproveitar as ações que são desempenhadas com diversos grupos. Ofertamos uma variedade de cursos, capacitações, palestras, a fim de promover o bem estar da população”, ressalta.

 

 

Compartilhar: