Associações de produtores rurais receberão patrulhas mecanizadas

Associações de produtores rurais de Tangará da Serra serão beneficiadas com a entrega de três novas patrulhas mecanizadas. O ato de repasse às beneficiadas será realizado na manhã desta terça-feira, 11, a partir das 9h30, no pátio da Prefeitura Municipal.

A entrega será feita pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira e pelo Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ander Santos a Associação da Agrovila 3 no Assentamento Antonio Conselheiro, a Associação dos Avicultores de Tangará da Serra (Avitan) e a Associação Vale do Sepotuba (Agrovila 25), também no Assentamento Antonio Conselheiro.

De acordo com o Secretário Ander Santos, a Avitan será beneficiada com uma pá carregadeira. Um trator com grade aradora será repassado à Agrovila 3, enquanto a Associação Vale do Sepotuba receberá uma plantadeira.

O Secretário informou ainda que as respectivas patrulhas mecanizadas são oriundas de recursos federais enviados através de emendas parlamentares com contrapartida do governo do Estado.

“O envio dessas patrulhas mecanizadas às associações de produtores rurais representa o fortalecimento da Agricultura Familiar de Tangará da Serra”, enfatizou Ander Santos, informando que os equipamentos serão entregues através de contrato de permissão de uso.

O Prefeito Fábio Junqueira destacou a importância da atuação em prol das associações de produtores rurais. “O atendimento à Agricultura Familiar é uma constante em Tangará da Serra. Os produtores rurais  receber a atenção merecida e assim continuará sendo”, frisou o Chefe do Poder Executivo.

PATRULHAS – Ao todo, entre patrulhas mecanizadas novas e recuperadas, estão em funcionamento atendendo às comunidades rurais o total de 13 patrulhas. Chegando ao final do ano com 15 patrulhas distribuídas entre as Associações de Tangará da Serra. O Município ainda aguardada a conclusão de procedimentos administrativos para repassar dois tratores que já estão em posse da prefeitura.

As comunidades beneficiadas são:

Bezerro Vermelho (Vale do Sol II)

Vale do Sepotuba

Comunidade Serra dos Palmares (40 Lotes)

Coopraf

Cooprosc

Vale do Sol I (Alto da Boa Vista)

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Assentamento Antonio Conselheiro