Aterro público de Tangará da Serra será o melhor de Mato Grosso

O Diretor do Samae salientou que as obras no Aterro Sanitário estão caminhando rapidamente mesmo com o período de chuvas. “Acreditamos que em 60 dias essas obras estarão concluídas”, frisou Wesley Torres, que vistoriou as obras juntamente com o Prefeito.

O estudo de ‘ave a fauna’ fica pronto nesta semana, sendo este um dos documentos necessários junto a ANAC para pleitear a licença de operação junto a Sema. “Não há vedação em relação ao aeroporto quanto ao Aterro Sanitário. Só haveria se fosse iniciar um projeto novo, o que não é o nosso caso. Estamos montando o projeto necessário para apresentar à ANAC que nos dará autorização para cumprirmos as exigências da Sema”, completou.

Além do monitoramento de ‘ave e fauna’, está sendo efetuado o monitoramento dos postos artesianos existentes no Aterro, onde são quatro postos, sendo três de monitoramento e um para uso normal. “Todas as análises mostraram que não existe nenhuma contaminação em nosso lençol freático, até porque, como sempre afirmamos, operamos o Aterro de maneira correta com o lixo orgânico sobre mantas onde não havia contaminação”, afirmou. “Estamos na reta final para reconquistarmos a licença de operação do Aterro Sanitário e, segundo os próprios profissionais do meio, Tangará terá o melhor Aterro público do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Compartilhar: