Aulas presenciais são suspensas e férias antecipadas nas escolas municipais de Tangará da Serra

Diante da classificação de risco muito alta de contaminação pela COVID-19, do aumento no número de casos suspeitos e confirmados da doença no município, do alto índice de ocupação de leitos de UTI’s e enfermarias públicas e privadas, e respeitando o que estabelecem os decretos estadual e municipal com medidas restritivas para conter o avanço do Coronavírus, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), decidiu suspender o atendimento às aulas presenciais em todos os centros de ensino municipais até o dia 04 de junho de 2021, próxima sexta-feira, além de antecipar as férias escolares.

As medidas constam na Portaria 004/2021 – SEMEC, que atualiza medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito municipal, Vander Masson, e pelo secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 28/05.

Além disso, a portaria prevê a antecipação dias das férias escolares, que antes, conforme Calendário Escolar 2021, estavam previstas para serem entre os dias 19 de julho e 02 de agosto e agora serão entre os dias 07 de junho e 21 de junho de 2021.

A portaria determina regime de trabalho presencial para todos os servidores das escolas, conforme sua carga horária para suprir demanda de aulas online, entrega de material impresso e atendimento por meio de redes sociais às dúvidas e dificuldades dos alunos, pais e responsáveis.

A portaria entra em vigência no dia 31 de maio de 2021.

Baixe a portaria completa clicando no link a seguir: portaria aulas rede municipal

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Compartilhar: