Centro socioeducativo deve ser construído em breve em Tangará

O prefeito municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira esteve na última quinta-feira em Cuiabá, junto com o Secretário de Planejamento Hélio Clementino onde firmaram o termo para a construção de uma unidade socioeducativa na região. Na ocasião estiveram presentes representantes dos municípios de Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres e Sapezal, onde foram recebidos pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.


Segundo Junqueira, a região está precisando deste espaço para atender a demanda judicial, e poder internar os menores com medidas socioeducativas. “Esta reunião foi de suma importância visto que temos a necessidade de firmar um termo de convênio para a construção desta unidade, sendo um importante passo para o início da solução e assim podermos fazer a mudança”.


O orçamento previsto para a obra de R$ 1.800.000,00 e contará com 20 vagas de internação podendo ser ampliada. O terreno foi doado pelo município de Tangará e os demais municípios irão contribuir com recursos financeiros. A Sejudh entrará com 30% do valor da obra em material, projeto e a mão de obra de reeducandos do Sistema Penitenciário. Assim que o convênio for assinado a Sejudh já disponibilizará o material para dar início à obra.

Compartilhar: