Cobertura da Rodoviária será iniciada nos próximos dias

O Prefeito Fabio Martins Junqueira esteve na última quarta-feira (10) na Rodoviária para uma reunião com os comerciantes, a fim de tratar da cobertura do local. Desde o dia 15 de outubro quando um vendaval atingiu a cidade o espaço está descoberto o que deixa os usuários e comerciantes bastante desconfortáveis com a situação. Na ocasião o prefeito tranquilizou os empresários visto que a recuperação do ambiente será realizada nos próximos dias.

De acordo com Junqueira a reunião foi para explicar que foram feitas duas licitações, mas não houve empresas participantes para finalizar o processo. “O Governo Federal demorou um mês para aceitar o decreto de situação de emergência e agora como fomos reconhecidos oficialmente nós podemos fazer a cobertura sem precisar dos tramites de licitação. Desta forma, além da cobertura o projeto contemplará a pintura e parte elétrica que precisa de reparos urgentes”, falou o Prefeito em reunião com os comerciantes.

Já o secretário de Infraestrutura. Francisco Clemente foi enfático em sua fala, “se dependesse só da vontade da administração o Terminal Rodoviário já estaria coberto há dias. Infelizmente dependemos de seguir procedimentos que demoram muito tempo, mas agora pode ficar tranquilos que nos próximos dias daremos início a cobertura”, afirmou Clemente.

Com o decreto de situação de emergência, a Prefeitura fica desobrigada de fazer todo o processo licitatório. Já foi feita uma tomada de preço médio e encaminhado para as empresas do ramo pra que façam orçamento. Após o retorno será contratada a que tiver o melhor preço médio baseado no orçamento que foi feito pela Prefeitura. A ordem de serviço deve acontecer ainda esta semana.