Um ato na manhã desta terça-feira, 16/03, na sede da Prefeitura, marcou o retorno das atividades do Conselho Municipal de Turismo de Tangará da Serra (COMTUR). Na ocasião, que contou com a participação de representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, ocorreu a posse da nova composição do COMTUR para o biênio 2021-2022.
As ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), foram apresentadas pelo secretário Welington Machado Rondon. Ele destaca que, mesmo neste momento de Pandemia, em que as festas e eventos públicos estão suspensos, a equipe do turismo está focada na reorganização de toda a estrutura turística local.
Foram evidenciadas ações da Secretaria como a reativação do COMTUR e do FUMTUR, a manutenção do Centro de Atendimento ao Turista e Casa do Artesão (CAT), o acompanhamento às obras do Centro de Eventos de Tangará da Serra, o fortalecimento da Região Turística das Nascentes, a elaboração do Plano de Visitação da Terra Indígena do Rio Formoso, as obras de recuperação da Casa de Rondon, o incentivo ao Cadastur, a readequação da Sinalização Turística Municipal, a Pesquisa sobre o Turismo Municipal, além de outros projetos.
O COMTUR de Tangará da Serra foi criado em 1.999 e está vinculado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR). A sua última reunião havia sido realizada em fevereiro de 2020.
Participaram da reunião nesta manhã o prefeito municipal, Vander Masson, a primeira-dama e coordenadora do Gabinete Públicas para Mulheres (GPM), Silvana Ló Masson, a coordenadora dos Conselho Municipais, Palmerina Carvalho Ramos, representantes das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Esportes, Meio Ambiente, e Indústria, Comércio e Serviços, além de integrantes da sociedade civil, representados pelos segmentos de bares e restaurantes, meios de hospedagem e clubes de serviço.