Construção do Centro de convivência do idoso é iniciada em Tangará

Foi iniciada na semana passada a construção do Centro de Convivência do Idoso de Tangará da Serra. Parte da área onde funcionava o programa Formando um Cidadão será contemplada com esta benfeitoria, uma preocupação que o Prefeito Fábio Martins Junqueira tinha em relação à terceira idade e será possível mediante recursos próprios no valor de R$ 275 mil e terá o prazo de oito meses para conclusão.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Lourdes Fernandes, assim que foi definido o local, logo elaboraram o projeto, realizaram o processo licitatório e com tudo encaminhado foi dada a ordem de serviço para a empresa ganhadora do certame, a 2MM. “Estive acompanhando os trabalhos e a empresa está empenhada para que o mais rápido possível possa ser entregue esta obra. A previsão é de oito meses, porém o representante da empresa disso que pretende entregar este espaço antes do prazo visto que temos pressa para realizar nossas atividades com os idosos”, ressaltou.


Atualmente o trabalho desenvolvido com este público está direcionado aos programas assistenciais e são realizados nos Centros de Referência a Assistência Social. Já no Centro de Convivência a ideia é tornar um espaço para que todos os idosos de Tangará – não somente os que são atendidos pelo sistema – possam frequentar e juntos trocarem experiências e ainda divertirem. “Queremos que este local seja agradável a todos possibilitando a interação mediante cursos, jogos e bailes que é um dos atrativos que eles mais gostam. Já conversei também com a Unic para uma parceria a fim de desenvolvermos algum trabalho direcionado para a terceira idade. Futuramente almejamos instalar uma piscina e academia da terceira idade para que todos possam ter acesso. Para nós é uma conquista, estamos muito felizes e acredito que quando eles souberem desta notícia também ficarão”, destacou a secretária.

Compartilhar: