Cultura inicia programação do Projeto Eu Sou Novembro

Inicia hoje em Tangará da Serra o Projeto “Eu Sou Novembro”. Um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação (Semec) em alusão ao dia 20 de novembro, em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. A programação será realizada nas Escolas e na Prefeitura Municipal.

Os alunos farão intervenções culturais, apresentações de poesias, capoeira e percussão com o grupo ‘Anjos da Lata’.  A proposta deste projeto nas escolas é proporcionar a valorização da cultura afro-brasileira, visando promover um espaço cultural para trabalhar expressões da arte e cultura negra. Contará ainda com a participação do Professor Edson Castoldi onde explanará sobre a Lei 10638 sobre a questão da Consciência Negra, explica o coordenador de Cultura, Anselmo Parabá.

Hoje, 17, os alunos da Escola Estadual Bento Muniz participam das ações a partir das 10h. Amanhã é a vez da Escola Décio Burali, na quarta-feira a escola contemplada é a Dom Bosco. No dia 20 as apresentações acontecerão no Centro Cultural com a participação de todas as escolas envolvidas no projeto a partir das 18h, e para encerrar as atividades a ação na sexta-feira será realizada na Prefeitura, às 7h30.

Saiba mais:

O Dia Nacional da Consciência Negra é uma homenagem à morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares. Este dia é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade.