EDUCAÇÃO NO CAMPO: Gestão Municipal entrega escola remodelada, ampla e moderna no Assentamento Antônio Conselheiro

A Gestão Municipal entregou nesta sexta-feira, dia 07/06, uma escola remodelada, ampla e moderna para os moradores do Assentamento Antônio Conselheiro. A reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara, localizado na Agrovila I, faz parte dos investimentos que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Semec), vem realizando para melhorar a qualidade das escolas do município.

A escola, importantíssima para a comunidade desta região do município, agora conta com uma estrutura padrão, muito mais moderna, ampla e acolhedora. O ato de entrega da nova escola contou com a participação do Prefeito Vander Masson, Secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, pais e alunos do Centro de Ensino e moradores da localidade.

“É um compromisso que a gente fez e está cumprindo, entregando aos nossos alunos do campo, que estudam em período integral, que agora tem uma estrutura de qualidade, ampla e aconchegante, para que eles tenham grande aprendizado e se tornem grandes pessoas, com conhecimento, formação e oportunidade”, destacou o Prefeito Vander.

Angélica Gonçalves, coordenadora da escola, comentou sobre a alegria e satisfação da comunidade escolar em receber um prédio novo para a educação no campo. “Estamos recebendo uma estrutura de qualidade para os nossos alunos, antes a nossa escola não tinha salas suficientes para os nossos alunos, não tinha ar condicionado, não tínhamos quadra coberta, era uma escola que não condizia com a nossa realidade”, disse.

O Secretário de Educação explica que quando assumiu a pasta em 2021 encontrou a escola em situação que não dava o mínimo de condições para o desenvolvimento das atividades escolares. “Hoje construímos uma nova escola, com quadra ampla e coberta, usina fotovoltaica para produção de energia solar, novas salas, melhoramos o poço artesiano, colocamos caixa d’água, banheiros, toda a parte hidrossanitária e elétrica, cozinha e refeitório”, relatou.

Reformada e ampliada o CME Ernesto Che Guevara recebeu um investimento de mais de 3 milhões e 577 mil reais, com novas salas de aula e banheiros, todos adaptados para garantir a acessibilidade, refeitório, cozinha, instalação de caixa d’água, quadra poliesportiva coberta e a instalação de uma usina fotovoltaica para garantir a autossuficiência energética da escola.

Além dessa, a Prefeitura também fez a reforma geral do Centro Municipal de Ensino Marechal Cândido Rondon, também localizada no Assentamento Antônio Conselheiro.

A reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara irá beneficiar toda a comunidade escolar dessa região rural do município, contribuindo para o desenvolvimento educacional de Tangará da Serra.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação