A força tarefa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil e Exército continua árdua todos os dias com o intuito de levar água até as residências das famílias tangaraenses.
Diversos caminhões pipas estão imbuídos neste momento que o Município passa, sofrendo com uma longa estiagem. Os caminhões do exército que chegaram à cidade após uma reunião do Prefeito, Fábio Junqueira, com o Comando da entidade, estão atendendo as residências juntamente com voluntários da Defesa Civil.
Já os caminhões pipas vindos do Governo do Estado e do Samae continuam no dia a dia buscando água no Rio Sepotuba e levando até a Estação de Tratamento de Água (ETA), com intuito de atender as residências através das redes pressurizadas do Samae.
A Prefeitura Municipal e todas as entidades envolvidas no atual momento que Tangará da Serra passa se reuniram na última terça-feira visando pedir o empenho dos representantes federais do município juntamente a Secretaria Nacional da Defesa Civil para a liberação dos recursos que auxiliarão a cidade neste período de estiagem.
O diretor do Samae de Tangará da Serra, Wesley Lopes, em entrevista coletiva na manhã de a última quarta-feira, 09, solicitou de toda população a colaboração para o uso correto da água, evitando desta forma desperdícios e maiores transtornos.