Faixa de pedestre é implantada na Rua 10 em local com alto índice de acidentes

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transportes Aéreos e Viários, em mais uma ação visando a melhoria e segurança no trânsito, implantou nesta semana faixa de pedestre na Rua 07 (Antonio José Da Silva) com a Rua 10 (Hitler Sansão) visando reduzir o número de acidentes no local.

A implantação da faixa de pedestre objetiva criar uma travessia segura aos pedestres e ciclistas e ainda impor maior atenção e redução de velocidade aos condutores que transitam pela Rua 07, antes de realizar o cruzamento ou acesso na Rua 10. Além disso, o local garante também a parada segura do veículo antes de iniciar a travessia ou acesso à Rua 10.

A ação tem alinhamento com a campanha “Maio Amarelo”, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de criar medidas que melhorem a segurança e reduzam o número de acidentes.