FEIRA INTERNACIONAL: Tangará da Serra confirma participação na FIT Pantanal 2024

Fotos: Arquivo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), confirmou a participação de Tangará da Serra na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT).

O Prefeito Vander Masson e a Secretária de Cultura e Turismo, Rafaela Gomes dos Santos, reafirmaram o compromisso da Gestão Pública Municipal com o fortalecimento do turismo local.

Realizada há 30 anos, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal se consolidou como o maior evento de Turismo de Mato Grosso, tornando-se uma grande vitrine para os destinos e produtos turísticos de nosso Estado. Sua programação conta com a realização de: Capacitações; Workshops; Oficinas; Encontros com o Trade Turístico; Fóruns; Palestras; Rodadas de Negócios; Apresentações Culturais; Feira de Produtos e Serviços Turísticos e da Agricultura Familiar; entre outros.

“O ano de 2024 está sendo muito promissor e repleto de realizações pelo Turismo de Tangará da Serra. A participação na FIT Pantanal é uma das prioridades para a nossa Secretaria, pois trata-se de uma grande oportunidade para divulgarmos os nossos produtos e criarmos um ambiente para novos negócios no setor. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para prestigiarem o evento e visitarem o nosso stand”, convidou a Secretária Rafaela.

A edição de 2023 gerou cerca de R$ 11 milhões em negócios e reuniu, aproximadamente, 50 mil visitantes, que percorreram a feira e prestigiaram as mais de 70 atividades. Este ano, com o tema “Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, o evento espera atrair cerca de 75 mil pessoas, em uma extensa diversificada programação.

Segundo Wilson Pereira, Turismólogo da SECULTUR e articulador local da iniciativa, “estamos organizando uma participação especial e estratégica para FIT Pantanal deste ano, com grandes novidades. Além de apresentarmos todos os produtos turísticos de nosso município, em nosso stand, faremos o lançamento do nosso tão sonhado projeto de Etnoturismo, o Menanehaliti. Para isso, contaremos com a presença das lideranças das cinco aldeias beneficiadas pelo projeto, participando conosco do início ao fim do evento. Inclusive, farão uma apresentação cultural para todo o público no palco principal do evento”, concluiu.

A FIT Pantanal acontecerá entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio e do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT). Neste ano, o nosso município recebe, voluntariamente, o apoio institucional da empresa Ícone Consultoria em Turismo, para a organização e estruturação da nossa participação.

Texto: Alexandre Rolim – Assessoria de Imprensa