Governo do Estado e Prefeitura entregam reforma e ampliação da Escola Patriarca da Independência

A Escola Estadual Patriarca da Independência, situada no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra, foi entregue nesta sexta-feira, dia 14 de junho, após passar por uma reforma completa e ampliação. A solenidade contou com a presença de autoridades como o prefeito Vander Masson, o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, o deputado estadual Doutor João, o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino, o diretor regional de educação (DRE), Saulo Scariot, além de outras autoridades e membros da comunidade escolar.

“Essa obra é resultado da nossa união, da união do Poder Executivo Municipal com o Governo do Estado, Governador Mauro Mendes, nosso Legislativo municipal e estadual e em especial da comunidade aqui do Distrito de Progresso. Essa união faz toda a diferença. Que a comunidade local faça bom uso dessa escola, que daqui saiam profissionais, cidadãos de bem, pais e mães de família, enfim, saiam cidadãos preparados para o futuro”, destacou o prefeito Vander Masson.

A reforma da escola envolveu um investimento total de R$ 5.763.023,51, sendo cerca de R$ 5,5 milhões provenientes do Estado e cerca de R$ 230 mil da Prefeitura. A obra abrangeu a troca de cobertura, janelas, pisos, parte elétrica, reforma da quadra poliesportiva, jardinagem, calçadas, ampliação do refeitório e a aquisição de novo mobiliário. Além das melhorias na infraestrutura, a unidade educacional também passou por mudanças pedagógicas significativas.

Atualmente, a escola atende cerca de 320 alunos, abrangendo tanto o ensino fundamental quanto o ensino médio em regime de colaboração com o Município e o Estado, sendo que o atendimento estadual inicia-se a partir do 6º ano.

A reforma completa da Escola Estadual Patriarca da Independência faz parte de um pacote de obras firmado pelo prefeito Vander Masson no dia 28 de dezembro de 2021. Na ocasião, foram assinados três convênios com o Governo do Estado, totalizando mais de R$ 7 milhões para a reforma geral da escola e a construção de duas quadras poliesportivas na cidade, com recursos do Programa Mais MT.

Confira mais imagens:

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação