Iniciadas obras de reforma no anfiteatro do Centro Cultural

A empresa Trubian Engenharia e Serviços Ltda iniciou nesta terça-feira, 10 de janeiro, os trabalhos de readequação geral do anfiteatro do Centro Cultural ‘Pedro Alberto Tayano Filho’. 

De acordo com o coordenador do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, após a finalização do processo licitatório e emissão da ordem de serviço em dezembro passado, assim como a retirada de todas as cadeiras do espaço, os funcionários da empresa iniciaram os procedimentos para reforma – demolição e remoção do teto e piso. “É o início de uma nova etapa para a cultura tangaraense. O local que já foi palco de diversos espetáculos, diversas montagens e festivais, voltará a ser usado para esse fim. Diversas produções culturais da nossa cidade tendem a ganhar com o retorno do teatro do Centro Cultural e também outros eventos, como conferências, simpósios, enfim, o grande público que sempre utiliza e utilizou o espaço do Centro Cultural para diferentes eventos”, comentou Parabá, sem esconder a alegria de ver, finalmente, as obras serem iniciadas. A reforma do teatro chegou a ser anunciada em março de 2015, contudo, diante da morosidade do sistema e da falta de recursos, o início da sonhada reforma se estendeu.

Com investimento total de R$ 109.227,57, a Trubian Engenharia será responsável pela reforma do auditório central, rampa de acesso, troca de forro (de PVC para gesso), reforma do piso, pintura geral e adequações de acessibilidade. O prazo contratado é de 60 dias. “É a primeira vez que será feita uma grande reforma, então pode ser que algumas surpresas surjam, mas o prazo é para que dentro de 60 dias esteja tudo pronto”, adianta o coordenador, ao lembrar que o espaço foi inaugurado no dia 31 de dezembro de 1992 e desde então apenas ações paliativas foram feitas. “Reforma mesmo essa é a primeira”. Além da Tribuan, a empresa Construtora Atual Limitada também trabalhará para a melhoria no local, sendo responsável pela parte elétrica do teatro.

Pensando a frente, Parabá afirmou que um grande evento será realizado para a reinauguração do local. “Temos algumas coisas preparadas para a reabertura (…) O otimismo está grande e com certeza o público que frequenta o Centro Cultural tende a aumentar”.

Compartilhar: