A fim de limitar a velocidade dos carros em vias, gerando mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres, a Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Infraestrutura, pôs em operação na última sexta-feira (1º), 15 novas lombadas eletrônicas instaladas em diversas avenidas da cidade.
Os equipamentos estão funcionando em modo educativo até o dia 15 de novembro, ou seja, ainda não estão aplicando multas, mas sim conscientizando os motoristas sobre os limites de velocidade.
O Secretário de Infraestrutura, Magno César, explica que, neste primeiro momento, os equipamentos estão em fase de teste. “Os radares estão ligados, mas ainda em modo educativo. Isso significa que, até o dia 15, eles servirão para conscientizar os motoristas sobre o limite de velocidade e a presença dos equipamentos”.
Magno César também ressaltou que a instalação dos redutores de velocidade atende a uma demanda da população. “A população frequentemente nos procura para relatar a insegurança nas vias e o número de acidentes. Por isso, adotamos essa medida com finalidade educativa. Nosso intuito não é aplicar multas, mas sim preservar vidas e aumentar a segurança em nosso município”, afirmou o secretário.
As novas lombadas eletrônicas estão distribuídas da seguinte forma: 2 (dois) na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 6 (seis) na Avenida Lions Internacional, 2 (dois) na Avenida Virgílio Favetti, 3 (três) na Avenida Inácio Bittencourt e mais 2 (dois) na Avenida Brasil. Os limites de velocidade variam entre 30 km/h e 60 km/h, conforme a localização. Os pontos exatos, com detalhes sobre os limites de velocidade, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (clique aqui).
Texto: Victor Nascimento/Assessoria de comunicação supervisionado por Neusino Pereira/Assessoria de comunicação