Um total de 372 pessoas que foram contempladas pelo Programa Ser Família Emergencial, do Governo do Estado, correm o risco de perder o benefício de R$ 150 mensais de apoio emergencial. Isso porque essas pessoas ainda não procuraram os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para retirarem os cartões, não estão sendo localizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) ou residem em outras cidades.
A Secretaria decidiu divulgar uma lista com os 372 nomes das pessoas que ainda não retiram seus cartões e que poderão perder o benefício se não comparecerem nos CRAS do Município até a próxima segunda-feira, dia 31/05. Veja a lista completa e o nome do CRAS no final da matéria.
A secretária da pasta, Ana Lúcia Adorno, explica que os contemplados foram selecionados pelo Governo do Estado, responsável pelo Programa, utilizando o Cadastro Único, e que a Secretaria de Assistência Social do Município ficou com a responsabilidade apenas de localizar e repassar os cartões aos contemplados, todavia, os beneficiários não estão sendo encontrados, pois os endereços e contatos telefônicos fornecidos estão desatualizados, dentre outras situações.
Há casos de pessoas cujo número telefônico cadastrado no Cad Único não recebe chamada ou não existe, outras foram avisadas, mas não compareceram, outras já faleceram ou vivem em situação de rua, e há pessoas que constam na lista, mas residem em outras cidades e até em outros estados.
A secretária relata que se essas pessoas não forem localizadas até o final do mês de maio os cartões serão devolvidos para o Governo Estadual. “Infelizmente esses cartões serão devolvidos. Se essas pessoas não buscarem os cartões ou não forem localizadas pela Secretaria teremos que bloquear os cartões e vamos devolver para o Governo do Estado”, disse a secretária.
Veja abaixo se o seu nome ou de um conhecido consta na lista. Localizado o nome compareça no CRAS para retirar o cartão até o dia 31/05.
LISTA DE PESSOAS QUE NÃO RETIRAM OS CARTÕES DO SER FAMÍLIA EMERGENCIAL
Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação