Mutirão oftalmológico já atendeu 438 pacientes em Tangará da Serra

O fim de semana, 24 e 25 foi de mais uma etapa do Mutirão Oftalmológico realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Saúde.

Ao todo, 438 pacientes foram consultados o que resulta em cerca de 63% da meta. A Secretaria de Saúde espera zerar a fila de pessoas que aguardam consultas oftalmológicas no município, uma média de 700 pessoas.

Os agendamentos são realizados pela regulação municipal. Os pacientes são convocados via telefone. O próximo mutirão de atendimento será realizado nos dias 14 e 15 de Abril no Centro Cultural.

A partir destas consultas é que a Secretaria de Saúde vai direcionar as providências de cada caso. Havendo necessidade de intervenção cirúrgica pode ser utilizado inclusive os serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

O Prefeito Vander Masson convoca todos os pacientes a comparecerem nessas consultas. “Nós tínhamos uma fila de espera grande, e o intuito é zerar esta fila. Então, se você recebeu a ligação da equipe da Saúde e foi convocado para a consulta, compareça. Esses mutirões são realizados para a nossa população”, finalizou o Prefeito.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa

Compartilhar: