Nesta terça-feira, 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII), em 1972.
Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra fará a distribuição de aproximadamente 500 mudas de árvores ornamentais, frutíferas e algumas espécies nativas. “Faremos a distribuição de mudas de árvores frutíferas, ornamentais e também algumas de espécie nativas na Praça da antiga prefeitura. Toda a pessoa que interessar e tiver um local para plantar, pode se dirigir junto ao pessoal e retirar sua muda”, convida o secretário Magno César Ferreira, ao afirmar que o objetivo da ação é conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. “Preservar e cuidar para que as futuras gerações não venham a sofrer”.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Tangará da Serra estará na Praça Antônio Alves Duarte a partir das 8h e na quarta-feira, 6, o trabalho continua com a distribuição de mudas de árvores na Feira do Produtor.
Àqueles que desejarem uma grande quantidade de mudas de árvores, o secretário informa que o Viveiro Municipal estará a disposição. “Temos outras várias mudas no Viveiro, basta nos procurar”.