Novos membros do Conselho de Turismo foram empossados nesta segunda-feira

O Prefeito de Tangará, Vander Masson deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, em solenidade realizada nas dependências da sala de reuniões do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, na manhã desta segunda-feira (20/03). Este conselho vinha atuando regularmente e na ocasião, o mandato dos membros tem validade por dois anos.

A gestão municipal tem dado protagonismo ao sistema de controle social, permitido a atuação livre e ativa dos conselhos municipais. Aos poucos, conselhos que estavam inativos ou inoperantes foram ativados e praticamente todos estão a pleno funcionamento. O Conselho Municipal de Turismo, assim como os demais, tem papel fundamental no direcionamento das ações públicas relacionadas ao setor, especialmente na formulação de políticas públicas para o setor.

Tangará da Serra é um município que possui muitos atrativos naturais – rios, cachoeiras, grutas, serras –, apenas para citar alguns exemplos. Cidade polo da região, com comércio e indústria pujantes, também tem a opção do “turismo de negócios”. Portanto, o Conselho Municipal de Turismo ativo é uma boa notícia. “Contamos com a colaboração e o empenho de todos. Juntos, com a soma das experiências de todos os setores, poderemos definir e adotar as melhores políticas”, pontuou o Prefeito de Tangará, Vander Masson.

A eleição dos diretores do conselho – Presidente, vice e secretário –, será feita dia 05/04/2023, próxima reunião ordinária. O mandato dos conselheiros, iniciado agora se encerra em março de 2025. A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra dispõe de publicações atualizadas sobre os conselhos municipais na sua página oficial que podem ser acessadas no seguinte endereço:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/site/?page_id=88436

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Compartilhar: