Obras avançam: Mais de 10 km da tubulação para adução de água do Sepotuba já foram instalados

O Prefeito Municipal, Vander Masson, visitou na manhã desta sexta-feira, dia 19/01, o canteiro de obras de captação e adução de água do Rio Sepotuba, e constatou o avanço expressivo do projeto. Acompanharam o Chefe do Executivo na visita uma comitiva composta pelo Diretor do Samae, Marcos Scolari, secretários e vereadores.

A obra de captação de água, às margens do Sepotuba, já está 30% concluída. Já a tubulação, para adução da água desde o rio até a ETA Queima-pé, está 70,5% instalada, o que corresponde a 10,5 quilômetros. No geral, englobando captação e adução, a empresa Uniko, contratada para executar os serviços, já executou 35% das obras.

“Nós viemos aqui visitar o canteiro de obras e mostrar a verdade para a nossa população sobre como está avançando dia após dia esse projeto, que é um sonho antigo da nossa comunidade e nós estamos colocando em prática, estamos tornando realidade”, disse o Prefeito Vander, reiterando que a obra deverá ser concluída até o final de maio de 2024.

O Prefeito ainda relata que além destas obras estão previstos investimentos na construção de três novos reservatórios, ampliação da Estação de Tratamento do Queima-pé, elevação de represa e construção de nova adutora para distribuir água da ETA até o centro e Jardim São Luís.

“Estamos investindo 42 milhões [de reais] com recursos próprios do Município e estamos em fase final de captação de mais 55 milhões [de reais] do BNDES para investir no tratamento, distribuição e armazenamento de água para a cidade”, destacou o Prefeito.

“Nossa gestão está trabalhando para atender a nossa população com segurança no abastecimento de água em 100% das residências e em todas as épocas do ano”, finalizou o Prefeito Vander Masson.

Acompanharam o Chefe do Executivo na visita, além do Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Marcos Scolari, os secretários Magno César (Infraestrutura), Adão Leite Filho (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde), Vagner Constantino (Educação), Eduardo Sommer (Meio Ambiente), Arielzo da Guia e Cruz (Administração), os vereadores Romer Japonês (Presidente da Câmara), Nivaldo Leiteiro, Elaine Antunes, Hélio da Nazaré e Ademir Anibale, bem como Marcelo Ferro (Superintendente de Governo) e José Maria Barbosa (Ouvidoria).

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação / Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação