PARA TODAS AS IDADES: Vacinação contra a Influenza é ampliada em Tangará da Serra

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a Influenza em todo o país, nesta quarta-feira (01/05). Agora toda a população acima de seis meses de idade já pode receber o imunizante.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde já disponibiliza a vacina contra a gripe em todas as Unidades de Saúde da Família para toda a população. O horário para a vacinação nas USF’s é das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Além da vacinação nas USF’s do Município, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará ofertando os imunizantes de rotina, principalmente o contra a gripe, na 12º Festa dos Estados, que será realizada nos dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo) no Módulo Esportivo e no dia 19 de maio (sábado), durante a 32º edição do evento beneficente Búfalo Grill, realizado pelo Rotary Club Tangará da Serra. Para vacinar é importante estar munido de documento de identidade e cartão de vacinas para as crianças.

“Essas festas são eventos que melhoram o acesso da população, pois geralmente são fora do horário comercial, em que as Unidades de Saúde estão abertas. Então, é uma estratégia que vem dando certo e que o Município tem intenção de continuar, ofertando a vacina nesses grandes eventos.” completa Juliana Herrero, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Vale ressaltar que essas ações em eventos contam com a parceria do Rotary Club de Tangará da Serra, através do sorteio de bicicletas, no qual crianças de 0 a 14 anos de idade, ao se vacinarem já estão concorrendo a prêmios. As ações para a vacinação em eventos também tem parceria da Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Texto e arte: Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa.