Poço Artesiano da Sinfra chega a 72mil litros por hora

Tangará da Serra passa por um momento critico devido a longa estiagem que atingiu o município nos último meses. Preocupada com a população de Tangará da Serra, a Prefeitura Municipal, juntamente com o SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e as demais secretarias tem realizado uma força tarefa visando levar mesmo que de forma alternada a água às residências de toda a população. 

Nesse contexto, o Município que conta com o apoio e suporte da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, Defesa Civil de Tangará da Serra e voluntários, têm realizado várias estratégias para evitar o problema de falta de água, como abastecimentos com caminhão pipa nos bairros, abastecimentos com caminhões pipas à Estação de Tratamento de Água (ETA), transpondo do rio Sepotuba.

Desta forma o município tem utilizado vários poços artesianos públicos e também conta com parceiros através de empresas, associações que tem entendido o atual momento e disponibilizado o local para a retirada de água para o abastecimento das residências da cidade. O Diretor do SAMAE de Tangará da Serra, Wesley Lopes Torres, diz estar satisfeito com o envolvimento e a consciência de todos neste momento. 

O SAMAE iniciou a perfuração de novos poços artesiano o que contribuirá para o abastecimento da cidade, todavia, nem todos os poços atingem a vazão esperada, sendo que o poço perfurado junto a  Sinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) atingiu a vazão de cerca de 72 metros cúbicos por hora, ou seja a 72 mil litros de água por hora, o que permitirá o atendimento de outros bairros próximos a região.

Compartilhar: