A Diretoria da Polícia Civil reuniu na manhã desta terça-feira, dia 14.09, com a equipe da Prefeitura de Tangará da Serra, para tratar sobre a aquisição do terreno e elaboração do projeto executivo do Complexo da Polícia Civil, onde serão instaladas seis delegacias no município.
Além da reunião realizada na Prefeitura Municipal, as autoridades, entre elas o delegado-geral, Mário Dermeval, o diretor de interior Walfrido Frankim do Nascimento e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, visitaram o terreno onde será construído o complexo, localizado no Jardim Monte Carlo, proximidades do Hospital Municipal.
Através de convênio com o Governo do Estado, o recurso destinado para o executivo estadual será licitado para que o complexo seja construído já no ano de 2022, uma vez que em 2021 será finalizado o projeto executivo da obra.
Na área funcionarão todas as unidades da Polícia Civil de Tangará da Serra, incluindo Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Centro de Treinamento, Auditório.
“O encontro com os diretores da Polícia Civil foi fundamental para alinharmos a parceria para construção de um Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra, uma vez que a atual estrutura física da instituição está defasada. Agora estamos trabalhando junto com o Estado para dar melhores condições de trabalho à Polícia Civil e de atendimento à nossa população”, disse o Prefeito
“Adotando a ideia, a Prefeitura disponibilizou o terreno e agora está desenvolvendo o projeto executivo, para que com a planilha orçamentária em mãos nos possamos efetivamente partir para obtenção de recurso para construção do complexo que certamente mudará toda realidade da Polícia Civil na cidade e região”, disse Mário Dermeval.
Com Assessoria de Comunicação Social da PJC/MT