Na última terça-feira (22) a Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma cerimônia de homenagem para militares, pelos bons resultados alcançados no Programa Tolerância Zero. A cerimônia que aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, oficializou a entrega de armamentos para a corporação, visando fortalecer a estrutura da Polícia Militar e garantir melhores condições de trabalho para equipe.
Durante o evento, diversas unidades da PMMT foram homenageadas pelo empenho desenvolvido no primeiro semestre do ano, onde garantiram segurança pública para o cidadão de Mato Grosso. O destaque no 7° Comando Regional, nas cidades que compõe o médio norte mato-grossense, que alcançou o terceiro lugar. As unidades do 7° CR reconhecidas foram: 19° Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra; 22° Companhia Independente de Polícia Militar da Força Tática; 6° Companhia de Polícia Militar de Sapezal. 1° Pelotão de Polícia Militar de Brasnorte e o Núcleo de Polícia Militar de Denise.
Na ocasião o Tenente Coronel Murilo Franco, Comandante Regional do 7º Batalhão, parabenizou todas os policiais pelo empenho e dedicação ao trabalho prestado. “O reconhecimento valoriza o desempenho e a dedicação dos policiais militares da região, que têm atuado com comprometimento e eficácia no enfrentamento à criminalidade e na preservação da ordem pública.
O Prefeito Vander Masson destaca a importância do trabalho da polícia militar em nossa cidade, ‘’Essa é uma conquista que nos enche de orgulho. A Polícia Militar tem um papel fundamental na proteção da nossa população, garantindo segurança pública de qualidade a população. Desta maneira, seguiremos juntos para garantir uma cidade e um estado cada vez mais seguro’’. Finalizou o prefeito.
O Tenente Coronel, Eduardo Henrique Lana comandante do 19º Batalhão ressalta o bom trabalho em equipe que mostra o compromisso com a população,‘’ Parabéns a todos os policias militares do 19° Batalhão, pelo trabalho em combate a criminalidade em Tangará da Serra.
Com essa ação, Mato Grosso dá mais um passo na construção de um estado mais seguro, valorizando seus agentes e ampliando a capacidade de resposta frente aos desafios da segurança pública.
Texto: Itânia Macedo/Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação e Imprensa