Com o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços ofertados pelo Município, o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda de Tangará da Serra disponibilizou uma ferramenta que possibilita que o contribuinte faça tudo pelo internet, sem precisar sair de casa e ir até a sede da Prefeitura.
É o Portal Cidadão, que possibilita aos contribuintes a emissão de alvará de licença, impressão de guias de recolhimento e de notas fiscais, emissão de certidões e de carnê de IPTU, além de renegociação de débitos municipais. O acesso à ferramenta é fácil e tem o intuito de agilizar as solicitações dos munícipes.
1 – Para acessar, basta entrar no site da Prefeitura www.tangaradaserra.mt.gov.br e clicar em PORTAL CIDADÃO (conforme imagem abaixo).
2 – Escolha a opção AUTENTICAÇÃO/LOGIN (conforme imagem abaixo):
3 – Em seguida digite o seu CPF ou CNPJ e insira a senha encaminhada no e-mail cadastrado (conforme imagem abaixo):
Observação: Caso tenha o e-mail cadastrado e não tenha senha, clique em esqueci a senha e solicite para redefinir que a senha será encaminhada no e-mail.
4 – Caso o contribuinte queira solicitar algum serviço por meio do protocolo Clique na Opção: PROTOCOLO – SOLICITAR (conforme imagem abaixo):
5 – Escolha o assunto e faça seu protocolo (conforme imagem abaixo):