O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, anunciou que serão investidos R$ 4 milhões e 396 mil em recursos para custear obras que serão executadas pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), gerido pelo Diretor Wesley Lopes Torres.
O anúncio foi feito após a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei 42/2019 que propunha alteração orçamentária no valor referido. “Os recursos aprovados serão destinados para a construção de uma nova célula de resíduos classe II-A no Aterro Sanitário. Essa obra proporcionará a manutenção, bem como a adequação ambientalmente correta dos rejeitos, fazendo com que impactos negativos ao meio ambiente e à saúde da população sejam evitados”, informou o Gestor.
Parte do recurso anunciado pelo Prefeito será destinado para a renovação do contrato com a empresa que é responsável pela prestação de serviços especializados de operação, monitoramento ambiental e monitoramento geotécnico do Aterro Sanitário
Além disso, será adquirido um caminhão com poli-guindaste e caçambas estacionárias que serão utilizados nos ecopontos, bem como um caminhão baú para a coleta de óleo vegetal de bares e restaurantes em Tangará, além da coleta de óleo para reciclagem de geradores como gráficas e supermercados. Com a destinação desse investimento, o SAMAE poderá também destinar recursos para esgotamento sanitário, implantação de rede de esgoto sanitário, entre outras ações.