Prefeito debate Meio Ambiente com Dom Cláudio Hummes em Tangará

Dom Frei Cláudio Hummes visitou Tangará da Serra, onde debateu a questão ambiental com o Prefeito do Município, Fábio Martins Junqueira, autoridades locais e imprensa. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25 na Casa de Oração São Francisco de Assis e serviu para colocar na pauta discussões relacionadas a aquecimento global, poluição e preservação ambiental.

“Temos a nossa responsabilidade e não podemos deixar de cumprir o nosso papel. O Meio Ambiente necessita de uma ação mundial urgente, a situação é grave e precisa de ações concretas”, enfatizou Dom Cláudio ao alertar os representantes da sociedade civil organizada que estavam presentes na reunião.

O Prefeito Fábio Junqueira agradeceu a visita de Hummes a Tangará da Serra, destacou que aquele era um momento histórico para o Município e colaborou com o debate.

“Tangará hoje é uma cidade que desenvolve políticas públicas ambientais, de preservação, conservação e educação ambiental. Sabemos que esse é apenas um caminho, que tem muito a ser feito. Discussões como essa são de fundamental importância, pois daqui saem ações. Essa questão ambiental é mundial e como Dom Cláudio afirmou, é gravíssima a necessidade que existe”, salientou o Chefe do Poder Executivo.