PREFEITO MUNICIPAL VANDER MASSON PRESTIGIOU O LANÇAMENTO DO CURSO TÉCNICO EM AGRICULTURA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

A cerimônia de lançamento do curso Técnico em Agricultura, com ênfase em Horticultura, oferecido para estudantes do Ensino Médio, por meio de parceria entre Universidade do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Educação, foi realizada na manhã desta terça-feira (29/03), nas dependências do Campus da UNEMAT em Tangará da Serra. O Chefe do Executivo tangaraense comparecer ao local, acompanhado dos Secretários de Agricultura, Rogério Rio e de Indústria e Comércio, Sílvio José Sommavilla.

Este é o primeiro programa efetivamente instalado no Estado e faz parte do novo Ensino Médio, onde os estudantes terão Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A Formação Geral Básica (FGB) será realizada na própria escola e o Itinerário Formativo de Educação Profissional e Tecnológica será realizado no Campus da UNEMAT em Tangará da Serra.

Os estudantes poderão utilizar os laboratórios, o campo experimental e toda a estrutura da universidade. A Secretaria de Estado de Educação fornecerá os insumos como contrapartida. Ressalte-se que os professores, no caso do EPT, serão os docentes do Curso de Agronomia. A coordenação ficará a cargo do professor Willian Krause, também responsável pelo programa MT Horticultura.

A opção pelo curso técnico em agricultura com ênfase na área de horticultura se deu porque a maioria dos alunos da escola Patriarca de Independência, localizada no Distrito de Progresso residem na zona rural ou as suas famílias vivem de atividades ligadas à agricultura. O Chefe do Executivo Tangaraense, Vander Masson também ressaltou o fato de que o município sai na frente ao oferecer essa modalidade de ensino “Nos sentimos muito honrados. Aqui estamos gerando uma oportunidade a esses jovens para obter uma qualificação, dentro da universidade e depois colocar isso em prática lá na propriedade dos seus pais, onde vivem. Assim vão certamente produzir mais e talvez até empreender. Isso também é muito importante porque precisamos gerar empregos e renda para a nossa população e fortalecer economicamente nosso município”, concluiu.

Compartilhar: