Prefeito Municipal e Primeira-Dama conhecem horta comunitária do Centro Municipal de Ensino Irmã Maris Stela

O projeto da horta escolar no Centro Municipal de Ensino Irmã Maris Stela, que fica no Jardim Horizonte, começou em 2018 e foi tomando forma ao longo desses anos. O local que antes era um campo de futebol, hoje se transformou em vários canteiros recheados com alface, couve, cebolinha, almeirão, arruda, manjericão, hortelã, além de frutas como morangos e maracujá.

Tudo aqui foi plantado com adubo orgânico. E o controle de pragas também é natural, e esse controle é feito através do espantalho chamado Juma. Aqui, até a água que sai do aparelho de ar condicionado é guardada em baldes cobertos, pra evitar proliferação de mosquitos, é utilizada para aguar a plantação.

Tudo nesta horta foi pensado e planejado para ser trabalhado com os alunos do CME Irmã Maris Stela. “Hoje tudo que plantamos aqui também é servido para os nossos pequenos. Tudo aqui é natural. E os alunos aprendem colocando as mãozinhas na massa, na terra”, comentou orgulhosa a diretora, Margareth Amorim.

O Prefeito Municipal, Vander Alberto Masson acompanhado da Primeira-Dama, Silvana Ló Masson, foram conferir tudo de pertinho. Eles passaram algumas horas no Centro Municipal de Ensino Irmã Maris Stela e se encantaram com tudo o que viram. “Essas ações que estão sendo feitas aqui nessa escola devem ser copiadas pelos outros centros educacionais. Aqui desde o plantio, tudo é de forma natural, até a água do ar condicionado é reutilizada para molhar a horta e tudo que tem plantado por aqui. Um excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretora e toda a equipe do Centro Municipal de Ensino Irmã Maris Stela”, enfatizou o Prefeito.

A escola tem hoje 325 alunos de um à cinco anos de idade (Maternal I ao Pré II).

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa

Compartilhar: