O prefeito municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, lamentou o falecimento do pioneiro de Tangará da Serra, Helio Tavares, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 27/12, na capital do estado, Cuiabá. “Com profundo pesar que recebo a informação sobre o falecimento do Senhor Hélio Tavares, pioneiro de Tangará da Serra, cidade pela qual lutou incansavelmente, em especial no processo de emancipação, na década de 70”, lamentou o prefeito.
“Helio Tavares teve papel importante no surgimento e no desenvolvimento da cidade que conhecemos hoje. Importância política, social, cultural e histórica. Em nome de toda a população de Tangará da Serra, nossa gratidão ao Senhor Hélio Tavares. Aos parentes, amigos e pessoas próximas nossos sentimentos. Que Deus o receba no firmamento”, completou o prefeito.
Pela sua morte, o prefeito Vander Masson decretou luto oficial em Tangará da Serra.
Helio Tavares, nascido em 17 de novembro de 1932, veio do estado de São Paulo para Tangará da Serra em abril de 1968. Foi casado com Mariquinha Tavares, com quem construiu história de vida em solo tangaraense.

Ingressou na política, foi membro de diretório de partido político, ajudou a desbravar, emancipar e desenvolver Tangará da Serra. Como membro ativo do Rotary Club e da Igreja Católica, esteve envolvido em diversas obras e causas sociais.
Mudou-se para Cuiabá em abril de 1993, mas mantinha raízes e amor por Tangará da Serra, cidade que amava de maneira incondicional, a qual visitava eventualmente.
Em 2016, por meio da Resolução 4653/2016 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o Senhor Hélio Tavares foi reconhecido com o Título de Cidadão Mato-grossense, através de iniciativa do então deputado estadual Wagner Ramos.
Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação