A Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Saúde e do setor da vigilância epidemiológica, recebeu um importante reconhecimento do Governo de Mato Grosso pelos esforços na ampliação da cobertura vacinal no município. Na última quinta-feira, 20 de março, durante o 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado em Cuiabá, Tangará da Serra foi contemplada com o Selo Ouro do programa Imuniza Mais MT e um repasse de R$500 mil.
O prefeito Vander Masson celebrou a conquista e destacou o compromisso da gestão municipal com a saúde pública. “Este prêmio é resultado do trabalho sério e dedicado de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que tem se empenhado para garantir a imunização da nossa população. Seguimos investindo para ampliar ainda mais essa cobertura”, afirmou.

A conquista foi possível graças a estratégias adotadas pelo município, como a busca ativa de não vacinados e a oferta de vacinas em locais estratégicos de grande circulação. O secretário Municipal de Saúde, Wellington Bezerra, reforçou a importância do trabalho conjunto entre as equipes. “A Vigilância Epidemiológica está de parabéns, é com a dedicação da coordenação e das equipes da Atenção Básica, conseguimos alcançar esse excelente resultado de uma população protegida e bem cuidada”, disse.
Os municípios foram avaliados de acordo com o desempenho na cobertura vacinal e receberam selos nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Tangará da Serra se destacou entre os municípios com mais de 30 mil habitantes e segue buscando melhorar seu desempenho na cobertura vacinal.
“A nossa ideia é continuar avançando e conquistar o selo máximo, o Selo Diamante, o mais alto reconhecimento do Imuniza Mais MT. Vamos seguir investindo, trabalhando e melhorando a qualidade da saúde do nosso munícipio”, destacou Bezerra.

O valor recebido será destinado ao fortalecimento da Vigilância Epidemiológica, permitindo a ampliação das estratégias de imunização e garantindo mais qualidade no atendimento à população.