Procon Municipal realiza mais de 200 atendimentos em campanha de negociação de dívidas

A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou na última semana a Campanha de Negociação e Renegociação de Dívidas em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março.

O evento foi realizado durante três dias no prédio da antiga prefeitura e recebeu 215 consumidores para atendimentos, que em média, renegociavam mais de uma dívida. Uma média de 65 atendimentos diários.

A chefe do Procon Municipal, Ana Lúcia Moura, considera que a ação foi um sucesso. “O Procon protagonizou um verdadeiro feito ao superar suas metas de atendimento (50 atendimentos diários) durante a campanha de renegociação de dívidas. A campanha, idealizada como uma ponte entre consumidores e instituições financeiras, visava não apenas promover a regularização de débitos, mas também fortalecer a cultura de negociação e educação financeira. Com uma equipe dedicada, o Procon mergulhou de cabeça nesse desafio, ciente do impacto positivo que alcançaria na vida das pessoas”, disse.

A Campanha de Negociação e Renegociação de Dívidas contou com parceria da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 10ª Subseção da OAB, Energisa e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), além de agências bancárias, como Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Texto: Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa/ Fotos: Neusino Pereira – Assessoria de Imprensa