Melhorar e aprimorar o primeiro atendimento. Estes foram os principais pontos abordados na oficina “Acolhimento Humanizado na Rede Pública de Tangará da Serra”. A qualificação foi ofertada pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Saúde para atendentes e recepcionistas das USF’s (Unidades de Saúde da Família) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
“Alinhar e unir a nossa rede pra que a gente oferte um serviço de qualidade para nossa população. Nossa equipe já é boa, faz um excelente trabalho e a oficina vem com intuito de aprimorar, melhorar, dar o melhor de nós com o que temos hoje”, comentou animada a Secretária Adjunta de Ações de Saúde, Erislane Oliveira. Ao todo, 75 funcionários públicos municipais participaram da qualificação.
“Com um pouco de paciência e dedicação, acredito que todo mundo vai conseguir melhorar o atendimento dentro da unidade de saúde e também na UPA. A gente tenta sempre fazer o melhor, pra atender o paciente, recepcionar ele, acolher, apensar de que na maioria das vezes a situação é sempre crítica, mas na maioria dos casos a gente trabalha com excelência”, disse a recepcionista da UPA, Adila Matana.
Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa