Sala do Empreendedor foi instalada na Prefeitura Municipal

A ativação oficial do espaço destinado aos empreendedores ocorreu em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (05/12), com a presença de autoridades do município, entre as quais o Prefeito Municipal Vander Masson e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sílvio José Sommavilla. Destacamos também a presença do Deputado Estadual João José de Mattos, o Dr. João e ainda do Presidente da DesenvolveMT, Jair de Oliveira Marques.

A Sala do Empreendedor é um ambiente com atendimento presencial e digital que facilita os processos dos empreendedores de Tangará da Serra, bem como a realização de vários serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O SEBRAE Mato Grosso é parceiro da Sala e contribuirá com informações e orientações de forma simples e facilitada, auxiliando na gestão dos micro e pequenas empresas.

O Governo do Estado participa no fomento ao crédito e análise das propostas enviadas pelos agentes de crédito da Sala do Empreendedor. Jair de Oliveira Marques, Presidente da Desenvolve – MT, agência que representa o Estado nessa iniciativa explica que quando o projeto é bom, as chances de aprovação são bem maiores: “Não faltam recursos, dinheiro nunca faltou. Estou há 25 anos nessa área e em nenhuma situação, para bons projetos, para boas inciativas eu vi falta de recursos”, disse.

O Chefe do Executivo tangaraense ao dirigir suas palavras aos presentes destacou algumas ações do Governo Municipal que tem contribuído para a geração de emprego e renda no município. Ele citou, por exemplo, a construção do Hospital Regional e as rodovias MT 240 (Tangará da Serra-Santo Afonso) e a MT-339, que liga a sede do município ao assentamento Antônio Conselheiro. “São empreendimentos que geram desenvolvimento, grande número de empregos. Até mesmo a reforma das escolas estaduais que estamos gerindo para o Governo do Estado contribuem para isso. Sempre tivemos em mente o fomento às atividades econômicas e de alguma maneira possibilitar a independência financeira das pessoas”, disse.

Os empreendedores que tiverem interesse sobre as linhas de crédito podem buscar junto aos agendes da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços que fica no segundo pavimento do paço municipal, das 07h às 17h.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Compartilhar: