O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Tangará da Serra será o responsável pela gestão tanto do EcoPonto inaugurado nesta segunda-feira, 20, na região do Jardim Tarumã, quanto dos outros três que serão implantados pela Prefeitura, sendo um em cada região geodésica do Município, totalizando quatro ecopontos implantados pela atual Gestão.
Wesley Torres, Diretor da Autarquia, salientou que os órgãos municipais têm feito um combate efetivo em relação ao dano ambiental provocado pelo despejo de lixo nas vias públicas, afetando inclusive mananciais e o anel viário da cidade. “Para conseguirmos de fato fazer com que a população não cometa esse crime ambiental, precisamos fazer com que o Poder Público ofereça opções para que a população possa ter onde despejar esse lixo”, disse.
O Diretor do SAMAE frisou que a implantação dos quatro ecopontos facilitará o descarte desse lixo específico para a população. “O nosso aterro está a uma distância considerável do Centro da cidade, dessa forma optamos por construir quatro ecopontos como este, onde todos os cidadãos de Tangará da Serra poderão se dirigir a esse local e despejar seu lixo gratuitamente. Estamos dando opção ao cidadão para que de fato possamos eliminar esse dano ambiental”, afirmou.