Saúde vai vacinar mais de 830 profissionais da educação nesta sexta; veja lista

Um total de 838 professores e demais profissionais da educação serão vacinados na tarde desta sexta-feira, dia 11/06, em Tangará da Serra. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, divulgou lista com os nomes das pessoas que serão vacinadas e o horário em que cada uma delas deve ir à Clínica da Família para receber a primeira dose.

Clique no link a seguir e veja a lista completa: Oficio 115-2021 Lista convocação profissionais da educação básica

A vacinação começará às 14:00 horas e seguirá até à noite, às 20:30 horas. É importante que cada profissional vá no horário agendado, para evitar aglomeração.

Com isso, o Município completará nesta sexta a imunização de 100% dos profissionais da Educação Básica de Tangará da Serra, das redes públicas e privada.

Atenção para os requisitos obrigatórios:

1. Estar atuando no momento na educação infantil, seja na docência ou no apoio administrativo;

2. Comprovante de vínculo empregatício (holerite atual ou termo de pose atual) em estabelecimento de ensino no máximo de abril ou maio;

3. Estar ATIVO na educação básica, os afastados deveram providenciar Termo de compromisso para retorno imediato após vacinação com RH da instituição;

4. Estar na lista de convocação.

IMPORTANTE LEMBRAR:

1. Só receberá a vacina quem cumprir todos os requisitos no momento, portanto ter o nome na lista baixo, não garante o direito a vacinação.

2. A emissão de declaração falsa tem como pena detenção de um mês a um ano. Além disso, se o crime for cometido com o fim de obtenção de lucro, aplica-se também multa.

3. As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários e furam a fila de vacinação ou favorecem essa prática podem ser enquadradas – dependendo do caso – em 14 tipos de crimes: abuso de autoridade, concussão, condescendência criminosa, corrupção passiva, prevaricação, corrupção ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito, dano qualificado; furto, roubo e receptação; falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; infração de medida sanitária preventiva e crimes contra a fé pública.

4. Denúncias sobre eventuais irregularidades na efetivação da campanha nacional de imunização podem ser encaminhadas à Ouvidoria do MP/MT pelo e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br. Sendo de inteira responsabilidade a veracidade das informações prestadas e todos os dados e declarações serão enviadas para Ministério Público e Tribunal de Contas.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Compartilhar: