A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra (Semmea) retomará a partir desta semana a limpeza de Áreas de Preservação Permanente (APPs), localizadas em perímetro urbano, assim como o trabalho de recuperação, cercamento e plantio de árvores nativas nestas localidades.
De acordo com o secretário Magno César Ferreira, o cronograma inicia na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, com a limpeza do córrego próximo ao Jardim Olímpico, que interliga ao Córrego Araputanga, para retirada de lixo jogado por moradores. “As ações que vem beneficiar as nossas APPs, que precisam também de reflorestamento e retirada dos lixos”, garante o secretário, ao pedir a colaboração de toda a população para o cuidado com esses e outros locais abertos, não jogando lixo e também denunciando aqueles que praticam esse crime ambiental.
Clique nas imagens para ampliar!
“Liguem na Secretaria de Meio Ambiente, denunciem no 3311-4862 e ao mesmo tempo pedimos a população que não faça esses descartes nesses locais, haja vista que prejudicam nosso meio ambiente”.
Para esse descarte de entulhos, o secretário lembra que pode ser feito em um dos quatro ecopontos, localizados nos bairros Parque Tarumã, Vila Esmeralda, Jardim Acapulco e Jardim do Ipês. “A pessoa leva no ecoponto, sem nenhum custo”.
Todos os ecopontos ficam abertos de segunda a sábado, das 7h às 19h. “Não tem como a pessoa arrumar uma desculpa que não conseguiu levar. Já fizemos esse horário estendido de atendimento justamente para atender essas pessoas que trabalham o dia inteiro e precisam fazer esse descarte fora do horário de trabalho, de maneira correta e prática”, finaliza.
Diário da Serra