Secretaria de Turismo realiza levantamento na rede hoteleira de Tangará

A Secretaria Municipal de Turismo de Tangará da Serra, sob a direção de José Bernadino da Silva, realizou ontem levantamento com a rede hoteleira da cidade. Foram visitados 19 hotéis com o objetivo de levantar dados relacionados à taxa de ocupação hoteleira e ao número de leitos existentes em cada empreendimento.


De acordo com Bernadino o levantamento serve para que o Município tenha em mãos os dados relativos ao número de visitantes que a cidade tem recebido e em atendimento a uma solicitação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).


"Estamos levantando em porcentagem a taxa de ocupação hoteleira da cidade, para isso necessitamos dos dados fornecidos pelos hotéis para que dessa forma tenhamos informações concretas que inclusive serão utilizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso", explicou o Secretário.


A rede hoteleira de Tangará da Serra é considerada de grande porte, com hotéis de média e grande estrutura. Como Secretário de Turismo, Bernadino confirmou que, de posse desses dados, dará início a um trabalho de fomento e divulgação da rede local para que o atendimento aos visitantes seja ainda melhor. "Do ponto de vista turístico nossa intenção é cada vez mais atrair um número maior de visitantes, seja para o turismo de negócios ou de aventura, já que temos a possibilidade de oferecer os dois com qualidade", concluiu.

Compartilhar: