Secultur inicia as Atividades do Turismo de Base Comunitária no Território Rio Formoso

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), deu mais um passo significativo para fortalecer a cultura, o turismo e a preservação ambiental no Território Indígena Rio Formoso na última terça-feira (21). Com o lançamento oficial e o início das atividades de implementação do Turismo de Base Comunitária, a região avança na preparação para a entrega do Plano de Visitação à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI). 

Durante o evento, a empresa contratada pela Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), apresentou o Plano de Trabalho. Foram explicados os detalhes do desenvolvimento do projeto, o cronograma de execução e respondidas todas as dúvidas da comunidade local. Este é um passo essencial para alinhar desenvolvimento sustentável com a valorização cultural. 

Diversas autoridades locais e da região participaram do lançamento oficial, como algumas lideranças indígenas das 8 aldeias do Território Indígena Rio Formoso, representantes da Associação Rio Formoso e Halitinã, representante da Coordenação Local da FUNAI, representantes da Prefeitura Municipal e da SECULTUR, representantes da Ícone Consultoria em Turismo.

A Prefeitura de Tangará da Serra agradece a todos os envolvidos por contribuírem para a construção de um futuro que respeite as tradições, promova a conservação ambiental e incentive o desenvolvimento responsável.

Compartilhar: