Semas realiza carreata em alusão ao Dia Internacional da Não-Violência contra Mulher

Uma em cada três mulheres no mundo é vítima de violência conjugal, adverte a Organização Mundial da Saúde (OMS) após um estudo publicado na última semana pela revista médica "The Lancet". Para alertar a população sobre este assunto a Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra realizou uma carreata na manhã desta terça-feira em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra mulher, lembrado em 25 de novembro. Participaram da ação os servidores públicos, o prefeito Fábio Martins Junqueira que acabou de retornar ao cargo junto com a primeira-dama Helena Simões Matias Junqueira.

A manifestação em alusão à data iniciou às 7h, saiu de frente a Prefeitura Municipal seguiu até a Avenida Brasil com a Mauá e retornou ao Paço Municipal. De acordo com o Psicólogo do Creas, Euler Sacramento, a carreata foi um evento para sensibilizar a sociedade tangaraense sobre o assunto, visto que a violência contra a mulher vem aumentando de forma gradativa em nosso município.

Segundo a secretária da Semas, Lourdes Fernandes, o evento contou ainda com a participação do Governo do Estado com a presença da Superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Emília Brasil com o ônibus destinado a atender mulheres vítimas de violência. “Tudo isso veio para somar forças a nossa carreata, onde a ideia era chamar a atenção da população para que diga não a violência contra mulher”.

Saiba mais: A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.

 

 

Compartilhar: