Serraprev Tangará recebe prêmio no 7ª Boas Práticas de Gestão Previdenciária Nacional

O Diretor Executivo do Serraprev de Tangará da Serra, Heliton Luiz de Oliveira participou entre os dias 7 e 9 deste mês do 16ª Congresso Nacional de Previdência da Aneprem. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória-ES, e teve como tema central a Profissionalização e a Ética no Regime Próprio de Previdência Social, nesse sentido a Aneprem tem o firme propósito de oportunizar a servidores e gestores de RPPS reflexão sobre a necessidade de uma gestão técnica e ética, além de aprofundar o debate sobre outras questões pertinentes da agenda previdenciária.

Para fomentar ainda mais a Profissionalização e a Ética na Gestão do RPPS, a ANEPREM fez a entrega do 7º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária aos RPPS que mais se destacaram na realização de práticas de governança. Tangará da Serra conquistou a 9ª colocação na categoria Pequeno Porte, que agrega até 2 mil servidores, sendo o segundo colocado entre os municípios Mato-grossense, ficando atrás somente de Lucas do Rio Verde que conquistou o segundo lugar na categoria.

“A participação no 16º congresso para RPPS foi de grande valia para buscar novidades relacionadas à matéria previdenciária, ainda mais nesse momento de grande suspense quanto a possível reforma previdenciária que deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional pela Presidência da República até a segunda quinzena de dezembro. Mais gratificante ainda foi ter recebido o reconhecimento do SERRAPREV como um dos melhores entre os  10 do País em Boa Gestão e Práticas Previdenciária. Tudo isso nos motiva para continuar o trabalho com seriedade e transparência a frente do Instituto juntamente com o Conselho Previdenciário e o Comitê de investimentos, buscando melhorar a cada dia implementando políticas que venha a beneficiar todos os segurados, sempre olhando para o futuro a longo prazo”, falou o diretor executivo do Serraprev, Heliton Luiz de Oliveira.  

O evento contou com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais (ANIMA), Sergio Cutolo, o diretor do Departamento de Regimes Próprios no Serviço Público (Narlon Gutierre Nogueira), do Presidente do Tribunal de Contas do Espirito Santo (Sérgio Aboudib), o Ministro do Tribunal de Contas da União (Augusto Nardes), presidente da ANEPREM (Herickson Rubim Rangel), Secretário Estadual de Fazenda do Espírito Santo (Paulo Roberto Ferreira), Desembargador do TJ-ES (Wilian Silva), Presidente do Conselho Federal de Administração (Sebastião Melo), diretor da Associação Brasileira das entidades fechadas da Previdenciária Complementar ABRAPP (Luiz Carlos).

Compartilhar: