SETE NOVAS EMPRESA DEVERÃO SE INSTALAR NO JARDIM INDUSTRIÁRIO


Leilão de imóveis industriais alcançou quase cinco milhões de reais.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, realizou no último dia 29 de julho, mais um Leilão para alienação de Imóveis Industriais. Dez dos 23 terrenos, localizados no Jardim Industriário, no Bairro Alto da Boa Vista foram arrematados, perfazendo um total de R$ 4.936.779,91. São empresas ligadas ao ramo de transportes, estruturas metálicas, marmoraria, energia solar, tecnologia e manutenção de máquinas agrícolas.

O resultado foi considerado altamente satisfatório, considerando a instabilidade do cenário nacional e um novo leilão, com as áreas remanescentes será realizado ainda neste semestre. Agora, as empresas vencedoras devem apresentar seu planos de negócios que serão analisados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – CONDEC e por fim, conhecer o percentual do seu benefício econômico, visto que os terrenos são subsidiados. É também nesta etapa que se conhecerá os valores que devem ser investidos na construção das instalações de cada empresa e o número de empregos gerados.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavila avaliou positivamente o leilão, visto que em comparação ao primeiro, realizado em 2024, houve um acréscimo de 150%. “Aos poucos os empresários vão aderindo ao novo sistema, no qual é preciso adquirir as áreas. Os valores arrecadados serão investidos em novos imóveis que também serão leiloados. O processo é claro, transparente e acima de tudo justo. Temos técnicos na secretaria à disposição tanto para dirimir dúvidas e para auxiliar no que for possível. Nosso foco é a geração de emprego, renda e consequentemente o desenvolvimento do município”, resumiu Sommavila.

A região onde está localizado o Jardim Industriário vem recebendo grandes investimentos: a Avenida Tangará recebeu recentemente a tubulação para coleta de água da chuva em toda a sua extensão, o sistema foi interligado com as ruas e avenidas próximas, estando pronta para pavimentação, que deve ser o próximo passo. O Hospital Regional – já em construção – deve ficar pronto em 2026 e a Avenida Alvadi Monticelli, importante via de acesso, está sendo duplicada desde seu entroncamento na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Corpo de Bombeiros.

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Vander Masson ressaltou a disposição dos empresários em ampliar seus negócios ou instalar novas empresas. “Os investimentos em infraestrutura que estamos fazendo em todas as partes do município estão melhorando o ambiente de negócios”, pontuou o mandatário municipal externando ainda seu sentimento de gratidão aos empresários que atenderam ao chamado e participaram do leilão.

Compartilhar: