A obra vai atender moradores e produtores da Comunidade Bandeirantes, Palmital, Belo Horizonte, e Córrego das Pedras. No local está sendo feita a substituição da ponte de madeira por bueiro triplo celular de concreto pré-moldado, medindo 3M x 3M com duas placas de concreto, 13 metros de comprimento e 15,50 metros de largura.
A Estrada Municipal TS – 32 (estrada do Ararão ou estrada da Toca, como é popularmente conhecida) é um importante corredor de escoamento de produtos agrícolas e bastante utilizada pelos produtores da região. O bueiro/ponte está localizado a uma distância da área urbana estimada em 10 quilômetros. A obra teve início em nove de janeiro e a previsão de conclusão para nove de março de 2023.
Este bueiro está sendo construído com recursos da própria municipalidade (projeto, mão de obra, diesel, concreto e equipamentos utilizados na movimentação de terra), mas, os bueiros especificamente, foram adquiridos com recursos do FEHTAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação, abastecido pelo sistema agropecuário de todo o Estado de Mato Grosso. “Nos estamos um estágio bastante avançado. A obra, se as chuvas permitirem, vai ser entregue dentro do programado e será um grande benefício para os sitiantes e todas as famílias que vivem na região e utilizam dessa estrada”, pontuou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Magno César Ferreira.
O Prefeito Municipal Vander Masson visitou a obra recentemente e na ocasião ressaltou que essa é a 14ª obra dessa natureza (bueiros/pontes) que está sendo feita pela atual administração. “[…] é uma obra de qualidade, feita pelo nosso pessoal, que vai resolver de vez o problema. Aqui era uma ponte de madeira que já estava comprometida. Agora quem utilizar essa estrada vai poder rodar com tranquilidade e segurança”, disse.
Clairton Weber – Assessoria de imprensa