Tangará da Serra é destaque no turismo de aventura e ecoturismo no ABETA Summit 2024

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), se destacou no cenário do turismo de aventura e ecoturismo nacional ao participar da 21ª edição do ABETA Summit, realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Representando as paisagens e a cultura da região, a delegação tangaraense promoveu o turismo de base comunitária, com foco nas comunidades indígenas e no respeito às tradições culturais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Durante o encontro, os representantes do projeto compartilharam o valor de fortalecer o turismo nas comunidades indígenas, destacando o trabalho de preservação e respeito às tradições culturais desenvolvidos no projeto desde 2021.

O Secretário de Cultura, Welington Machado, destacou como a participação do município representa um marco no turismo. “Estamos na 21ª edição do ABETA Summit, considerado um dos mais importantes fóruns de discussões do setor do turismo no Brasil, reunindo de forma dinâmica e interativa empresários e gestores públicos ligados ao ramo do turismo. Nós, da Secretaria de Cultura e Turismo, estamos felizes com o resultado”, ressaltou o secretário.

Foto: Secultur

A participação no evento, representa um marco para Tangará da Serra, consolidando nossa cidade no cenário turístico nacional e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura única.

“É um projeto desenvolvido no município de Tangará da Serra, abrangendo cinco aldeias, e hoje é referência nacional. Foi uma solicitação do prefeito Vander Masson que começássemos a elevar o turismo de Tangará da Serra a outro patamar, e o esforço tem dado certo graças ao incentivo da gestão municipal e ao deputado Gilberto Cattani. Foi por meio de uma emenda do deputado que iniciamos os trabalhos em 2021, e hoje estamos colhendo os resultados”, completou Welington.

Texto: Victor Nascimento/Assessoria de comunicação supervisionado por Rodrigo Costa/Assessoria de comunicação

Compartilhar: