Tangará da Serra recebe a construção de 384 unidades habitacionais pelo Programa Ser Família Habitação

O prefeito Vander Masson participou de uma reunião na sala Garcia Neto, ao lado do governador Mauro Mendes, nesta segunda-feira (7), em Cuiabá, para assinar a liberação da construção de 384 unidades habitacionais em Tangará da Serra. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, o Governo Municipal, e as secretarias de Assistência Social e de Planejamento, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (4).

O estado de Mato Grosso foi contemplado com 1.162 unidades habitacionais pelo programa Ser Família Habitação, distribuídas entre quatro cidades: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Tangará da Serra. A iniciativa faz parte do programa estadual Ser Família.

As unidades habitacionais contempladas serão todas selecionadas pela categoria de Faixa 1 do programa, podem participar nessa faixa famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00 mensais, em áreas urbanas, e de até R$ 31.680,00 por ano, em áreas rurais.

As novas unidades serão entregues nos Edifícios Residenciais Solaris I e II, localizados na região próxima ao Mané Garrincha, Para participar do programa, além dos requisitos de renda, os beneficiários não podem possuir imóveis registrados em seu nome.

As moradias contarão com infraestrutura completa, incluindo rede elétrica, saneamento básico, acesso à educação, saúde, comércios e a transporte público coletivo. As casas terão no mínimo 40 m² de área útil, enquanto apartamentos e casas sobrepostas terão ao menos 41,50 m², incluindo a varanda.

Texto: Victor Hugo Nascimento/Assessoria de imprensa supervisionado por Rodrigo Costa/Assessoria de imprensa