Tangará da Serra conquistou o Selo Unicef concedido a municípios que avançaram entre 2021 e 2024 em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. A cidade ficou acima da média nacional em indicadores de saúde, educação e proteção contra violência.
Políticas públicas apoiadas pelo prefeito Vander Masson e pela primeira-dama, Silvana Ló Masson, foram fundamentais para a concessão do Selo Unicef ao Município. Ambos deram atenção especial e ofereceram todas as ferramentas desde que a atual gestão assumiu a Prefeitura em 2021.
A informação foi divulgada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef). Em Mato Grosso, apenas Tangará da Serra e outras 10 cidades conquistaram o Selo que leva em conta ações voltadas a meninas e meninos de zero a 17 anos.
“O Selo Unicef representa que a gestão municipal de Tangará da Serra tem trabalhado no cuidado das nossas crianças, com a busca ativa escolar — que garante que alunos fora da escola sejam reintegrados —, a busca ativa vacinal, que visa melhorar a cobertura de vacinas, e muitas outras políticas públicas para assegurar a qualidade de vida e o futuro dessas crianças,” declarou o prefeito.
Entre os onze municípios de Mato Grosso que conquistaram o Selo Unicef, Tangará da Serra se destacou pelo compromisso com melhorias significativas nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes entre 2021 e 2024 como é o caso da vacinação de crianças e adolescentes com destaque para a Busca Vacinal Escolar.
Além disso, ações como a Busca Ativa Escolar promove ações que evitam a evasão escolar. Também merece destaque ações de fortalecimento de sistemas de proteção e segurança de crianças e adolescentes.
O selo, concedido pelo Unicef, reconhece cidades que avançaram acima da média nacional em indicadores de saúde, educação e proteção contra a violência. Esse resultado é fruto de um esforço contínuo da gestão municipal, que trabalhou para assegurar melhores condições de vida e oportunidades para a juventude tangaraense.